Apresentação

Autores

  • Douglas Rios

DOI:

https://doi.org/10.52908/coorte.v0i11.158

Resumo

Sentimentos variados e antagônicos estiveram presentes de forma mais intensa no dia-a-dia de toda população mundial durante o ano de 2020.  A pandemia COVID-19 expôs de forma marcante, por que não dizermos profunda, momentos de ansiedade e tranquilidade, tristeza e alegria, medo e coragem, desalento e esperança, entre tantos outros sentimentos que permearam e que ainda deverão estar presentes de forma mais intensa por algum tempo em nossa sociedade, no tocante à luta contra a pandemia. 

Os sentimentos antagônicos aqui citados, sempre fizeram parte de nossas vidas, entretanto, neste ano de 2020 pareciam-nos de forma mais acentuada em razão das incertezas que surgiram e do abalo mundial em relação à pandemia que ainda não se encerrou.  Do extremo desgaste físico à exaustão mental de toda população, tivemos um ano que certamente deixa marcas e ao mesmo tempo convida-nos a uma profunda reflexão sobre questões que até então estavam em segundo plano pela maioria de nós.

O desgaste físico e exaustão mental, também foram obstáculos enfrentados por nós da COORTE – Revista Científica do Hospital Santa Rosa, tendo em vista o fato de estarmos de certa forma na linha de frente do enfrentamento à pandemia, mas ainda sim, conseguimos publicar a edição de número 11 da revista.

Esperamos que o surgimento de novos medicamentos e a aprovação das vacinas em testes, possam inicialmente reduzir e o quanto antes extinguir os danos que ainda vem sendo causados pela COVID-19 e assim, possamos de fato vencer esta árdua batalha.

 

 Douglas Rios

(Bibliotecário – CRB1/1610)

(Bibliotecário no Univag Centro Universitário)

[email protected]

* DOI: 10.52908/coorte.v0i11.158

Downloads

Publicado

02/17/2021

Como Citar

Rios, D. (2021). Apresentação. COORTE - Revista Científica Do Hospital Santa Rosa, (11). https://doi.org/10.52908/coorte.v0i11.158